Existem mais de 700 portugueses registados na Secção Consular da Embaixada, mas existem muitos mais que ainda não o fizeram.

Por ser um procedimento obrigatório, apela-se assim a todos os cidadãos nacionais que ainda não o tenham feito que procedam à sua inscrição consular a qual, sendo totalmente gratuita, permitirá à Embaixada manter um contacto mais estreito e constante com os portugueses.

 portnagrecia

 

Associação Cultural para a Comunidade Portuguesa na Grécia é, para já, a única associação portuguesa oficial na Grécia e tem como objectivo a união da comunidade portuguesa neste país assim como a promoção da língua e cultura portuguesa, divulgação da história, das atracções naturais, paisagísticas ou turísticas, as questões sociais e outros aspectos relevantes junto da sociedade grega, contribuindo assim para um diálogo entre as duas nações e culturas.

Poderá consultar mais informações sobre a associação em:

http://portugalnagrecia.blogspot.co.uk/

Programa Regressar

medidalogo regressar

É esta a razão de ser do Programa Regressar: apoiar os emigrantes, bem como os seus descendentes e outros familiares, de modo a que tenham melhores condições para voltar a Portugal e para aproveitar as oportunidades que hoje existem no nosso país.

O Programa Regressar envolve todas as áreas governativas e inclui medidas concretas como um regime fiscal mais favorável para quem regressa, um apoio financeiro para os emigrantes ou familiares de emigrantes que venham trabalhar para Portugal e uma linha de crédito para apoiar o investimento empresarial e a criação de novos negócios em território nacional, entre outras.

Para garantir a execução do Programa Regressar em articulação com as áreas governativas responsáveis pela sua implementação, promover a divulgação junto da Diáspora Portuguesa e agilizar a tramitação dos processos de regresso e esclarecer todas as dúvidas, foi criada a estrutura de projeto Ponto de Contacto para o Regresso do Emigrante.

Poderá obter maiores informações através da seguinte morada eletróncia: https://www.programaregressar.gov.pt/pt/  

Saber mais

Observatório da Emigração

  • Partilhe