A Embaixada de Portugal em Atenas organiza um atelier de tradução literária coletiva intitulada "Os seus poemas" no contexto das celebrações do centenário do nascimento de José Saramago.

Este atelier terá lugar a 07/12, 19:00-22:00, na Sala Cultural da Embaixada de Portugal (Rua Vassilissis Sofias nº.23, 10674 Atenas) sob a coordenação do tradutor-intérprete Nikos Pratsinis e do filólogo Christos Kotsakopoulos de parte do Sector Cultural da Embaixada de Portugal.

A participação é gratuita para qualquer pessoa interessada com bons conhecimentos de português (B2) e superior, sem necessidade de experiência prévia no campo da tradução.

O resultado do atelier será publicado na revista "HARTIS" (hartismag.gr) de acesso livre on-line, com uma lista de todos os participantes do atelier de tradução literária coletiva.

A natureza do atelier é puramente educativa e o produto do atelier não terá caráter lucrativo. Todos os participantes que o desejem receberão um certificado de participação.

O atelier de tradução literária coletiva é uma iniciativa da Embaixada de Portugal com o apoio da Camões, I.P., da Fundação Saramago e de Porto Editora.

img 0634

  • Partilhe