Tendo presente a actual pandemia provocada por COVID-19 o Governo Grego acaba de anunciar novas medidas com restrições na circulação de pessoas no território grego. As novas medidas restritivas entraram em vigor no dia 14 de dezembro e serão mantidas até às 06h00 de quinta-feira, 7 de janeiro de 2021. Até esta data o atual regime de medidas mantém-se em vigor.

A partir próximo dia próximo dia 14 de dezembro e até 7 de janeiro de 2021 continuarão em vigor as seguintes medidas restritivas:

- Encerramento das escolas (em regime de tele-ensino);

- Suspensão total da atividade da restauração, dos sítios de divertimento (clubes, discotecas, bares), dos tribunais, dos centros de esqui e de desportos (com as exceções previamente aprovadas);

- Proibição de circulação entre distritos; de circulação de pessoas entre 22h00 e 05h00; de agrupamentos/ajuntamentos;

- Obrigatoriedade de teletrabalho numa percentagem de 50% tanto na função pública, como no setor privado.

No que diz respeito às chegadas à Grécia, foi decidido pelo Governo Grego que, de 18 de dezembro de 2020 a 7 de janeiro de 2021, quem quiser regressar/viajar à Grécia, a partir do estrangeiro deverá ficar em quarentena preventiva de 3 dias após a chegada no local indicado no PLF (Passenger Locator Form).

Para além da quarentena continua a ser necessário o preenchimento obrigatório do documento PLF (Passenger Locator Form - disponível na plataforma https://travel.gov.gr); a apresentação à chegada de teste Covid-19 negativo (PCR realizado no máximo 72 horas antes) e a submissão do viajante à chegada a um rapid test.

  • Partilhe